terça-feira, 23 de julho de 2013

Como está o mercado japonês no Brasil

Por: Roberto
Fala,galera!Como anda a vida?


Estive pensando um pouco,e percebi que aqui no Brasil o mercado japonês(mangás,animes,videogames...) está sendo muito desvalorizado de uns tempos para cá.Como por exemplo,Pokémon,que em 2000 tinha uma maior importância em sua exibição do anime ,tanto no Cartoon Network como na TV Aberta,filmes exibidos no cinema,e também tinha muitos mais produtos no Brasil,como tazos,álbuns de figurinhas,entre muitos outros.Agora temos os cards de TCG pela Copag,o anime da saga Black & White sendo exibido ao meio dia e 2:50 da manhã(acredito eu que seja apenas um tapa-buraco) e saga Rival Destinies   16:00 aos sábados.E os filmes,após 2 anos do lançamento japonês no Cartoon Network,passam 1 vez e nem voltam a ser exibidos.
Bem,os videogames têm um bom sucesso no Brasil.Se você vai na Livraria Saraiva,vê muitas prateleiras voltadas apenas para a Nintendo,um seção gigante ocupada por jogos.
Mangás também atenção no Brasil,sendo que na maioria das bancas de jornais têm um espaço reservado para os mangás.
Mas,e os animes?Os únicos que eu acho que ainda são exibido aqui são  Pokémon e Beyblade.Antigamente o canal Animax exibia muitos animes bons,mas a Sony tirou-os do ar e mudou o nome do canal para Sony Spin.

O que esperar para o futuro?

Essa semana que acabou tivemos uma notícia boa:Mais um anime para a grade no Brasil!Ladybug foi adquirido pelo canal infantil Gloob. Cavaleiros do Zodíaco Ômega será lançado em DVD.Pelo jeito,esses serão os únicos animes que poderemos esperar em 2013.
A Panini anunciou que lançará o mangá de Shingeki no Kyojin em novembro,e a JBC irá lançar o mangá de Super 11.Bem, o mercado de mangás ainda tem sucesso,não precisamos ficar tão felizes por alguns lançamentos,até porque já temos muitos  em cada Checklist(o anúncio dos mangás de cada editora a cada mês) das editoras.
Videogames nos preocupam menos ainda,não é difícil achar um Gamer em qualquer lugar,o que faz as produtoras quererem vender no Brasil.
Em minha opinião,o mercado japonês aqui ainda é muitíssimo inexplorado.Mas, acho que as editoras e canais de TV se tocam cada dia mais que lucrarão muito se venderem/exibirem produções orientais.

Então,galera,hoje a postagem foi grande,hein?Encerro por aqui.Qual a opinião de vocês sobre esse assunto? Comentem!
Roberto.

23 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário